Entender o cliente é a peça fundamental para o sucesso de uma empresa.
Para isso, preciso primeiramente escutá-lo, entender suas necessidades, seus critérios de escolha, como eles veem os seus produtos e serviços, como é o comportamento de consumo. Só depois dessas infromações se deve procurar agir para satisfaze-lo no momento atual e superando sua expectativa diante suas demandas futuras.
Quando se entende o cliente, você pode começar a utilizar estratégias de atrair e influenciar os clientes para que eles possam cada vez mais familiarizados com a marca e juntos transmitir o estilo de vida e valor que sua marca proporciona! Sua marca começa fazer parte da vida do cliente!
O relacionamento com o cliente não se esgota no que já falei. É necessário engajar e envolver o cliente na dinâmica da empresa, isto é, incluí-lo na conversa sobre a empresa para que se sintam fazendo parte da marca e especial.
Essa dinâmica faz parte dos dias de hoje: entender, atrair e engajar.
Dessa forma vocêpoderá ter ações que vãogerarresultados e fazersuaempresaacontecer no mercado.
Cuidado com sua prática empresarial seja igual a essa imagem desse artigo, perante seus clientes e funcionários que pretendem contribuir para melhor entender os clientes!
Olá! me chamo Magaly;
Tenho uma loja de artesanato, produzo peças para decorações e também dou aulas de pintura e pinto peças para clientes.
Possuo uma clientela, mas visitas a loja é muito pouca.
O negócio é o seguinte; o espaço é bacana porém pequeno, em partes atende a empresa, mas o maior problema que tenho é que estou numa avenida movimentada por carros e na época por falta de conhecimento e por seu meu primeiro negócio entrei assim mesmo..Ja faz 7 anos que estou neste local,não vou dizer que foi péssimo seria injusta, pois aprendi muito pra quem era tão leiga em negócios.
Na minha cidade os alugueis são caros e por não ter capital para mudar de local com segurança até as coisas se firmarem fico com medo de me arriscar.
E fico deprimida todo princípio de ano…
Magaly,;
Faça o levantamento do perfil dos seus clientes:
turistas: origem, algum meio de contato para divulgar o novo endereço caso venha acontecer.
pessoas da cidade.: bairro que moram, motivação de compra – ajudará a identificar potenciais bairros para você se posicionar.
utilize as redes sociais que envolve turismo para divulgar seu espaço.
Estudando a sua carteira de cliente poderá ajudar a se reposicionar no mercado.
Conceição