Gestão empresarial

Futuro da abordagem de atendimento


Já se fala bastante tempo a redução de empregos no mercado. Ao mesmo tempo, no sec XX, fala da redução do emprego com a entrada da automação na indústria.

Agora estamos vivendo a automação dos serviços e do varejo…

Vi em diversos lugares e principalmente em Londres esse fato!

Claro que já temos exemplo do supermercado da Amazon que vai além do autosserviço pois possui inteligência na estrutura, reduzindo o processo do autoatendimento.

A pergunta e reflexão que faço é se no Brasil vai vivenciar o processo do auto atendimento ou vai pular para lojas inteligentes?

Uma vez que a política e a pressão social no Brasil resiste a esse processo que não tem mais como evitar.

Como se pode ver nessa foto todo o checkin está sendo feito por via autoatendimento.

Nessa próxima foto se pode observar do caixa da loja M.S é feito por autoatendimento

Fica a pergunta como acontecerá no Brasil?

Como está o investimento do varejo brasileiro para automação?

Como a população está se qualificando para ocupar outros espaços ocupacionais?

O futuro veremos, seja na dor social ou no sucesso!

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